A derrota só existe para aqueles que desistem!

Hoje pela manhã pensei muito sobre isso. O que nos leva a sermos um derrotado e a desistir tão facil dos nossos sonhos, metas e objetivos.

As vezes é tão mais simples reclamarmos, talvez do nosso peso, da vida, dos problemas, das lutas e dificuldades do que nos posicionarmos e irmos a luta!

As vezes é tão mais comodo acharmos um culpado para nossas frustrações e decepções do que olharmos para dentro de nós e ver que somos 100% responsáveis pela nossa vida, pela nossa saúde, por nossos atos. E se não mudarmos poderemos sofrer consequencias ainda maiores, e a quem culparemos?

Estava sendo mais facil para mim culpar a minha gravidez de gemeos, a qual me ajudou a engordar 40 kilos. Culpar por não estar mais trabalhando fora. Mas o que eu estava fazendo para melhorar? Nada! Continuava gorda.

Já havia sido derrotada pela falta de motivação e interesse por mim mesma. Ou seja, desistido de fazer algo novo, talvez dificil, complicado, que trouxesse uma grande mudança.

Hoje, ao rever o video do Nick Vujici ( O testemunho dele tem sido uma grande fonte de inspiração para minha vida) chorei muito, mais uma vez. Me senti envergonhada, por ser saudável, ter todo o meu corpo perfeito, e ainda assim não valoriza-lo como deveria. Chorei por saber que sempre desisto dos meus sonhos facilmente... I just give up! Chorei por muitas vezes ser tão ingrata a Deus e nem se quer me lembrar de agradecer pela vida!

Mas entendi, que nunca é tarde para tentar ou recomeçar! E que os tombos que ao longo do caminho levamos, serve apenas para fazer com que levantemos mais fortes e certos da direção que tomaremos. Cair sim, ficar prostrado jamais!

Mesmo que vc já tenha assistido esse video, espero que ele possa falar mais uma vez ao seu coração, assim como fala ao meu, todas as vezes que o assisto; E que Deus te fortaleça e te renove sempre!

Um dia lindo, feliz e abençoado para vc!
Bjus cheio de amor a todos que por aqui passar!




2 comentários:

Valérie Roberto said...

Oi Rose!!! Obrigada pelo carinho! E bem vinda a blogosfera!!

Li rapidinho seu perfil e o blog, menina vc é mãe de gêmeas? Que coisa linda!

Como vc disse no post, tem uma frase que eu amo: Quando a gente não se conhece, a culpa é sempre dos outros. E não é verdade?

Estou torcendo por vc!

Um grande beijo

Perdendo para GANHAR said...

Oiiie Va! Obrigada pela forca viu!!!
Bjuuus com amor p/ vc

Post a Comment